Mais uma unidade do projeto Tatame do Bem foi inaugurada no sábado (13) no Maringá, bairro onde está localizado o novo espaço que tem capacidade para atender 80 crianças carentes da região.

A inauguração contou com a participação de professores e alunos do projeto, moradores do bairro e apoiadores do Tatame do Bem, como representantes do Rotary Clube, Patronato São Luiz, do grupo virtual Amigos do Bem e da Associação de Amigos e Moradores do Bairro Maringá, que cedeu o espaço para a construção da unidade.

(Foto: Yes Comunicação)

Segundo o presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, o evento foi a realização de um sonho e o início da construção de muitos futuros naquela comunidade. “Agradeço a presença de todos que vieram prestigiar a inauguração da nossa nova sede e aqueles que contribuem dia a dia para o nosso trabalho. Deixo um agradecimento especial para a Associação do Bairro que cedeu o espaço, ao empresário Gustavo Mota, da Oficina das Tintas e ao pintor Paulo Macedo que doou a arte para personalizar não só essa, mas todas as nossas unidades”, afirmou Assalin.

O padrinho da unidade Maringá é José Maria de Carvalho Ribeiro (Zequinha).

Morre idealizador da unidade Maringá

Um dos principais idealizadores da 6ª unidade, o presidente da Associação de Amigos e Moradores do Bairro Maringá, Davi de Oliveira, faleceu no dia seguinte à inauguração da sede.

Rodrigo Assalin relembrou o aprendizado no pouco tempo de convivência que os membros do projeto tiveram com ele. “Assim que o conhecemos, nos empenhamos em ajudar a realizar os sonhos de sua comunidade. Davi era um esteio no bairro, servindo sempre a todos por meio do seu trabalho. Como presidente, só tenho a agradecer os bons momentos e o aprendizado,” disse Rodrigo.

Davi já estava adoentado no dia da inauguração do Tatame do Bem 6. Na oportunidade, ele foi homenageado pelo seu comprometimento social e pelas mudanças realizadas no bairro e adjacências.

(Foto: Tatame do Bem)

COMPATILHAR: