O 6º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo foi realizado no sábado (14). O evento reuniu 27 carros de boi e um carro de carneiro, com participantes das cidades de Córrego Fundo, Arcos, Formiga, Lagoa da Prata e Pains. Houve ainda uma cavalgada.

A festividade foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), unidade Córrego Fundo.

O ponto do encontro dos participantes foi na Comunidade de Falhas, com ornamentação típica e apresentações artísticas. A primeira apresentação musical foi do grupo Arautos da Harmonia, formado por violeiros do município. Logo após, o corregofundense Felipe de Faria fez uma apresentação de berrante, passando para abertura oficial, conduzida pela prefeita Érica Leão e a vice-prefeita, Jaine Rodrigues. Em seguida, foi o show de Luciana Oliveira.

De acordo com informações dos organizadores, as barracas de venda de comidas típicas e bebidas foram da Associação dos Catadores de Recicláveis de Córrego Fundo (ACARCOF), do Clube do Cavalo e do Centro Comunitário Rural de Falhas.

A prefeita Érica Leão destacou a importância do evento, como preservação da história e cultura da cidade, com tradição rural, além da valorização das ações comunitárias. “Foi um evento muito bem organizado e agradável. Tudo foi feito com muito carinho. Aproveito a ocasião para cumprimentar as associações pela qualidade das comidas típicas, bem como os violeiros da cidade, do grupo Arautos da Harmonia, pela belíssima apresentação, e de toda animação de Luciana Oliveira”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||
COMPATILHAR: