No domingo (20), foi realizado na quadra Mineirinhos, o 6º Encontro Regional da Melhor Idade em Córrego Fundo. Participaram aproximadamente 900 pessoas, das cidades de Bambuí, Córrego Fundo, Divinópolis, Formiga, Iguatama, Itaúna, Japaraíba, Nova Serrana, Pains, Pará de Minas, Pedra do Indaiá, Pimenta.
O evento foi realizado pela Secretaria de Políticas Sociais do município, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que coordena o grupo da Melhor Idade ?Estrela do Amanhã?.
A abertura do encontro foi feita pelo Grupo de Folia de Reis, da cidade, com uma apresentação durante a recepção e o café da manhã. Após, foi realizada o início oficial, com a composição da mesa de autoridades e execução dos hinos Nacional e de Córrego Fundo.
Os usuários do Cras fizeram apresentações de dança e música para os presentes. Em seguida, as misses Melhor Idade de cada cidade fizeram um desfile. As senhoras foram preparadas por acadêmicos do curso de estética, do Unifor e, juntamente aos coordenadores de grupo, desfilaram na passarela, no centro da quadra.
À tarde, após o almoço, os participantes assistiram e dançaram ao som da dupla Rubinho e Gisele, até as 17h, quando ocorreu o encerramento do Encontro.
Para a secretária de Políticas Sociais, Marli Rosário Silva, o evento foi um sucesso. ?Foi um dia de muita festa e alegria. Estamos todos muito satisfeitos com este 6º Encontro e, para o próximo ano, esperamos que seja ainda melhor. Tenho que agradecer a toda equipe da Secretaria pelo empenho para realizarmos esta festa que foi linda e agradou a todos que aqui vieram. Agradeço ao apoio de todos que contribuíram para o evento e aos participantes das cidades da região que nos prestigiaram?.

COMPATILHAR: