Foram entregues terça-feira (14), duas viaturas ao 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Formiga, sendo uma caminhonete Triton L200 4X4 e um Uno Evo 1.4.

Os veículos foram repassados ao comandante do Pelotão de Bombeiros de Formiga, tenente Mateus Campos Cunha, pelo vereador Mauro César Alves de Souza.

O pedido para que as duas viaturas fossem repassadas ao Pelotão foi feito pelo próprio comandante ao vereador,  e no dia 25 de fevereiro, em Belo Horizonte, Mauro César se encontrou com ao coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, quando repassou a ele a demanda.

“Essa conquista é fruto do meu prestígio junto ao diretor de Apoio Logístico da corporação, Major José Alves de Souza, que é meu primo e que esteve presente para a entrega e o pedido foi atendido em atenção a mim, ao vereador Arnaldo Gontijo de Freitas e deputado Zé Silva”, comentou Mauro César.

As duas viaturas serão importantes para o atendimento de ocorrências em área rural tais como afogamentos, incêndio e captura de animais silvestres, sendo que as atuais viaturas têm dificuldades para acessar determinados locais, além de que o pelotão em Formiga não possuía, até então, uma viatura para reboque de barco.

 

COMPATILHAR: