Como já é tradição em Córrego Fundo, o 7º Encontro Regional da Melhor Idade foi realizado no domingo (19), na quadra Mineirinhos. Participaram aproximadamente 600 pessoas, das cidades de Bambuí, Córrego Fundo, Divinópolis, Formiga, Itapecerica, Itaúna, Japaraíba, Pains, Pedra do Indaiá.

O evento foi realizado pela Secretaria de Políticas Sociais do município, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), que coordena o grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanhã”.

A abertura oficial do encontro ocorreu às 9h, após a recepção e o café da manhã. Na ocasião fez-se a composição da mesa de autoridades e execução dos hinos Nacional e de Córrego Fundo. Compuseram a mesa e se pronunciaram o prefeito José Leão/PP, a secretária de Políticas Sociais, Marli Rosário Silva e o presidente do Rotary Club de Córrego Fundo, Rômulo César Alves.

Ainda durante a manhã, os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, do grupo com idade entre 15 e 17 anos, fizeram uma apresentação da modalidade de dança “xote”. Em seguida, as misses Melhor Idade de cada cidade fizeram um desfile.

O almoço foi servido pelo Rotary Club de Córrego Fundo e a renda será revertida em ações assistenciais desenvolvidas pelo clube de serviço. Após o almoço, os participantes dançaram ao som da dupla Rubinho e Gisele, até as 17h, quando ocorreu o encerramento do Encontro.

Para a secretária de Políticas Sociais, o evento foi um sucesso. “Foi um dia de muita festa e alegria. Estamos todos muito satisfeitos com este 7º Encontro. Tenho que agradecer a toda equipe da Secretaria pelo empenho para realizarmos esta festa que agradou a todos que aqui vieram. Agradeço ao apoio de todos que contribuíram para o evento e aos participantes das cidades da região que nos prestigiaram”. 

 

regional melhor idade 3

Assessoria de Comunicação de Córrego Fundo

COMPATILHAR: