O 8º Passeio Eco Ciclístico do Rotary Club de Formiga será realizado no domingo (19). Serão distribuídas no evento, gratuitamente, 3 mil sementes e 500 mudas de árvores nativas.
São esperados cerca de 350 ciclistas. O evento que vem crescendo a cada ano na cidade de Formiga e é copiado em várias cidades do Brasil, tem como objetivo principal a conscientização ambiental.
Todo o trajeto do passeio passa por matas fechadas, córregos, nascentes e riachos, apresentando para os participantes as belezas naturais da cidade. Nesses locais, são deixadas sementes, que no início da primavera irão germinar.
O Rotary Club, além do passeio Eco Ciclístico, participa do Projeto Quilombo, que juntamente com o IEF, ONG Nordesta e Ministério Público irão cercar, cuidar e restaurar dez nascentes do Córrego do Quilombo, o qual deságua no rio Formiga.
Interessados em participar do 8º Passeio Eco Ciclístico do Rotary, devem adquirir uma camiseta do evento, no valor de R$15, que está sendo vendida pelos rotaryanos, interactianos e rotaractianos e ainda na Center Bike.
A previsão de saída é às 9h, na praça da Matriz São Vicente Férrer, com chegada no Rotary Club de Formiga (ao lado do Parque de Exposições).
Na chegada, haverá confraternização, com show ao vivo da Banda Tixotrol e será servido chopp, refrigerante, suco, picolé, frutas e almoço gratuito para os participantes. Será realizado ainda sorteio de vários brindes cedidos pela Center Bike. Mais informações pelo telefone (37) 9192 9100.

COMPATILHAR: