A base do Serviço de Atendimento Domiciliar Covid-19 (SAD), foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (3) e é mais uma ação da Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Saúde, no combate ao novo coronavírus.

Montada em lugar estratégico, a base não terá atendimento presencial, mas abrigará equipe médica e de enfermagem, que será coordenada pela infectologista Raquel Vaz e receberá, por ligação telefônica e por meio de um aplicativo, as demandas da população.

De acordo com o responsável pela pasta, Leandro Pimentel, o cidadão que, porventura, apresente síndrome gripal ou sintomas característicos da Covid-19 deverá fazer contato com a equipe do SAD para receber as primeiras orientações, não sendo necessário se deslocar a uma Unidade de Saúde.

Após a triagem, uma equipe será encaminha à residência do paciente para dar continuidade à assistência. O Serviço de Atendimento Domiciliar conta com duas ambulâncias (estilo Samu) e os telefones para contato são: (37) 3329-1170 e (37) 9.9178-1100.

O aplicativo “Monitora Formiga” já está disponível no site da administração municipal para download (www.formiga.mg.gov.br). Nele, que é de fácil manuseio, o cidadão responderá a um pequeno questionário, receberá orientações e será direcionado aos contatos do Serviço de Atendimento Domiciliar.

COMPATILHAR: