Os serafins estavam com os bumbos preparados, rodando suas baquetas em evoluções coreografadas. Anjos e Arcanjos dividiam-se entre taróis, caixas claras e pratos e os Querubins eram os encarregados pela execução das cornetas e clarins… Aleph e Daleth faziam parte do porta cartel e Ghimel era o estandarte. Beth, a baliza. Na comissão de frente estavam He e Vau, enquanto Heth e Teth e Zain formavam o pelotão cívico.

O céu inteiro adorava os sons interioranos evocados em marchas cívicas de bandas e fanfarras. Era hora dos Tronos proclamarem a grandeza divina através da música. Mas faltava um pequeno detalhe: O Maestro. Nem Camael ou Raphael, nem Haniel, Mikael ou Gabriel… Ninguém se atrevia a assumir a regência da ?Fanfarra Celestial?.

Foi então que toda a energia emanou-se para a convocação do melhor Mor de fanfarras disponível na Terra, desde os tempos de Ur, há mais de 4.000 a.C. No dia 3 de janeiro de 2011 o Senhor convocou Orlando Arouca para desempenhar sua antiga função no desfile cívico que iria acontecer pelas ruas, vielas e avenidas do paraíso.

?Tio Orlando? começou a conquistar seu posto nos anos 60 e 70. Primeiro, em sua terra natal, Passos, e logo depois, à frente da saudosa fanfarra da Escola Normal. A história dos desfiles cívicos em Formiga ficou dividida: antes e depois de Orlando Arouca. Até o prefeito Aluísio Veloso fez parte da corporação cívica estudantil comandada por ele, MEU PAI.

Tio Marquinho e Damasceno comentaram: ?ele foi na frente, e vai preparar a banda para tocar quando a gente chegar.? E eles têm razão. A Fanfarra Celestial, com seu novo anjo, agora está pronta, e, com certeza, vai executar suas evoluções sempre que chegar mais um amigo! Os toques de clarins e as cadências marciais do ?Tio Orlando? agora vão ecoar entre as nuvens dos Jardins Celestiais. Valeu Pai!!!

COMPATILHAR: