A indicação de leitura desta semana é o livro do escritor Pedro Bandeira “A Marca de uma Lágrima’’.

O Projeto no Meio do Caminho tem um Livro é idealizado pelas Bibliotecas Públicas de Formiga.

A obra infanto-juvenil relata a história de Isabel, uma adolescente que não é nada feliz: ela tem uma relação conflitante com seus pais e sofre com sua aparência.

Isabel se acha gorda e feia, ela só enxerga seus defeitos e não o que ela tem de melhor, seu talento e sua personalidade.

A adolescente é convidada para a festa do seu primo, Cristiano, e resolve convidar sua melhor amiga Rosana para ir com ela. Rosana, é uma garota muito bonita.

No dia da festa, Cristiano e Rosana se interessam um pelo outro, deixando Isabel muito triste, mas como uma boa amiga, ela abre mão da sua paixão e ainda ajuda os dois a ficarem juntos.

Ainda na festa Isabel conhece Fernando, que se interessa por ela, mas para Isabel não faz a menor diferença, porque ela só tem olhos para Cristiano seu primo.

Porém num dia qualquer, na escola, sofrendo por amor, a menina se esconde numa sala para chorar e acaba testemunhando um assassinato e esse episódio mudará todo rumo da história.

O livro vale uma reflexão: é um aprendizado para avaliarmos o que realmente importa. Isabel é uma jovem inteligente, saudável, porém não consegue se dar conta disso, vive reclamando do que não tem e esquece que possui muitas coisas boas, assim como a maioria das pessoas.

Sobre o autor: Pedro Bandeira de Luna Filho, nasceu em Santos, SP. É um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o troféu APCA da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, entre outros.

Esta obra faz parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca. O endereço da biblioteca é rua Lassance Cunha, 671 no bairro Quinzinho e o atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Fonte: Bibliotecas Públicas

print
Comentários