De acordo com a Anatel, todo o Brasil deve estar preparado para receber o sinal de TV digital a partir do segundo semestre deste ano. A informação veio da última reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, no início de maio.
Com um cronograma adiantado, o país sai na frente de todos os outros em implementação do serviço e está em rumo de concluir todo o processo até 2016. A previsão é que neste período aproximadamente 6.300 canais analógicos sejam transmitidos digitalmente, atendendo mais de 2.200 municípios. Hoje o Plano Básico de Televisão Digital (PBTVD) já conta com 4.000 canais, o que permite o alcance de mais de 1.000 municípios brasileiros.
?Este é mais um marco de sucesso na implantação da TV digital no Brasil. Nosso cronograma está adiantado em um ano. Nenhum outro país conseguiu um feito assim. E no nosso caso, não podemos esquecer que o Brasil tem dimensões continentais?, avalia o Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian.
Se você quer ficar um pouco mais por dentro, os dados sobre o andamento da implantação da TV digital podem ser consultados no portal da Anatel na internet, clicando em Radiodifusão e Televisão Digital.

COMPATILHAR: