Da Redação

O prefeito de Formiga Eugênio Vilela está nesta terça-feira (18), em Belo Horizonte buscando meios para solucionar o grave problema da dívida do Estado com a Santa Casa.

De acordo com o chefe do Executivo, apesar dos esforços da Prefeitura para negociar dívidas e manter em dia os pagamentos, a solução para a crise financeira que se arrasta há anos na entidade está na quitação dos valores devidos pelo governo estadual para a Santa Casa.

Com a intervenção do deputado estadual Duarte Bechir/PSD, Eugênio conseguiu que fosse marcada para a próxima quarta-feira (26),  às 10h, uma audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir meios para o pagamento da dívida do Estado com a Santa Casa. O encontro será realizado no “Plenarinho I” da Casa Legislativa.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito disse que começará a fazer convites para as diversas autoridades da cidade para estarem presentes na audiência.

 

Mauro César – Foto: Arquivo

Dívida do Ipsemg

Durante a reunião de segunda-feira (17) do Legislativo, o vereador Mauro César/SDD informou que se reuniu na semana passada com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Marcus Vinicius de Souza, na companhia do deputado Gustavo Valadares/PSDB e da administradora da Santa Casa, Myrian Araújo Coelho, para tratar da dívida do instituto com a entidade, que chega a meio milhão de reais.

Ainda de acordo com o vereador, dentre as parcelas em aberto, estava uma no valor aproximado de R$93 mil relativos a serviços prestados em dezembro de 2018, creditados no dia seguinte à reunião a pedido de Mauro César. “Agora aguardamos o próximo pagamento, no valor de R$123 mil, relativos a janeiro e assim até a completa regularização dos débitos”.

COMPATILHAR: