As obras de ligação entre os bairros Santo Antônio e Vargem Grande, com passagem sobre o Rio Formiga, estarão concluídas até o final deste mês. Quem faz a afirmativa é o encarregado da FFC Engenharia e Construções Ltda, empresa que se responsabilizou pela execução da obra.
O projeto e a fiscalização ficaram a cargo da Secretaria de Obras do Município. Segundo responsável pela pasta, Rodrigo Bahia, a nova ?ponte? custou aos cofres públicos cerca de R$ 500 mil, sendo que a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, por ordem do governador Aécio Neves, bancou 80% dos custos totais, cabendo ao município, a contrapartida de 20% (R$ 100 mil).
A ponte tem uma extensão de 31m de largura de 11,2 m [8,20 de pista de rolamento e 3,0 destinados a calçada (pedestres)]. Na saída da mesma, no sentido Sto. Antônio/Vargem Grande está sendo construído um trecho de rua, com 10m de largura, pavimentado com bloquetes.
Bahia afirma que a nova obra permitirá a adoção de outras soluções para o tráfego na região, desafogando o ?gargalo? que hoje existe nas imediações da ponte da Nestlé, pois por ali, escoará parte do tráfego originado nos bairros Stº Antônio, Areias Brancas, Bela Vista e adjacências.

Confira em fotos a nova ponte e a antiga pinguela

COMPATILHAR: