Os seis bairros de Divinópolis que estavam sem abastecimento de água na manhã dessa quarta-feira (17) tiveram o serviço normalizado no final da tarde. A informação foi confirmada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

A Estação de Tratamento de Água (ETA) ficou mais de 24 horas sem funcionar devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica durante e após o temporal registrado na cidade na segunda-feira (15).

A energia elétrica foi reestabelecida na terça-feira (16), mas o processo de reabastecimento ocorreu de forma mais lenta até o funcionamento das bombas normalizarem.

Problemas pós-temporal

Na terça-feira equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) trabalhavam em diversas ruas e avenidas da cidade para recolher as árvores e galhos que caíram com a chuva.

De acordo com o agente da Defesa Civil, Gilberto Gonçalves, 27 árvores caíram, além de dezenas de galhos e partes de árvores. Durante o temporal foram verificados alagamentos pontuais devido ao volume de água na avenida JK e próximo à ponte do Niterói, mas que reduziram conforme a chuva foi se dissipando.

Dois bueiros foram desobstruídos ao longo da rua São João Del Rey no bairro São Miguel e um no Belvedere. Foram empenhados um caminhão e uma carregadeira.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: