Na manhã da quinta-feira (18), a chefe da Defesa Civil de Formiga, Vera Lúcia Moreira, juntamente com o Prefeito Aluísio Veloso e outras autoridades formiguenses, estiveram reunidos com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, para solicitar auxílio em relação aos danos causados pela chuva de terça-feira (16). Também estiveram no encontro o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil/MG Eduardo Mendes de Sousa, Coronel da PM, Alexandre Lucas Alves, Tenente Coronel da PM e Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP) e o Secretário-Adjunto da pasta, João Antônio Fleury Teixeira.
O encontro ocorreu no gabinete da prefeitura de Betim. De acordo com a chefe da Defesa Civil, Vera Moreira, as autoridades formiguenses foram muito bem recebidas e o vice-governador garantiu que todos os recursos necessários serão disponibilizados para a cidade poder se reerguer. ?Só precisamos agora enviar os projetos para que sejam feitos os devidos orçamentos?, explica Moreira.
Relativo à falta d?água na cidade, Vera esclarece que as bombas já foram alugadas pelo diretor do SAAE, Sérgio Lasmar e que todo o trabalho necessário para que a situação se normalize será feito o mais rápido possível. ?Acredito eu que amanhã pela manhã o fornecimento de água já esteja normalizado. A intenção é trabalhar a noite toda para que ninguém fique prejudicado com a falta de água?, encerra.
É necessário frisar que ainda estão previstas chuvas fortes até domingo. Moradores de áreas com risco de desabamento ou deslizamento devem ficar alertas e, se necessário, abandonar suas casas.

COMPATILHAR: