Alívio. Depois de 10 rodadas consecutivas, o Cruzeiro está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, nessa quinta-feira (1), no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do torneio, fez com que a Raposa chegasse aos 32 pontos, assumisse a 16ª, posição, ultrapassando o Fluminense, que tem 30 pontos, e agora abre o Z-4.

Após a vitória no Rio de Janeiro, o técnico Abel Braga comentou a sensação de deixar o grupo dos quatro últimos do Brasileirão.

“Quando a equipe está há sete jogos sem perder [eram seis, no caso] e não sai da zona de rebaixamento, você não sabe o que é isso. É um misto de dor, decepção, confiança. Tudo se mistura. Hoje, dos sete jogos, foi o que jogamos pior. O Botafogo não acelera. Então, eles ficam lateralizando a bola, e nós esperando. Quando roubávamos, para termos o contra-ataque, nós dávamos a bola para o Botafogo. E o Botafogo acelerava. Botafogo tem outra cara”, completou o comandante celeste.

Desgaste

Apesar da satisfação por conseguir um fôlego maior na tabela de classificação, o treinador da Raposa lamentou o curto intervalo até o próximo compromisso do time na competição.

“Ganhamos o jogo hoje, mas precisamos de mais quatro ou cinco vitórias. O peso [das costas] sairia mais se tivéssemos pelos menos mais dois dias para treinar. Eu daria tudo para ter pelo mais um ou dois dias de treino. Vamos ver o que podemos fazer. O Fabrício Bruno levou o terceiro cartão e já está fora”.

A Raposa volta a campo neste domingo (3), às 19h, no Mineirão, para enfrentar o Bahia, pela 30ª rodada da principal competição do país.

Rebaixamento

Pela primeira vez, após 10 rodadas seguidas a Raposa deixou o Z-4. De acordo com o site Infobola, o risco de rebaixamento do Cruzeiro agora é de 26%. O Fluminense que segue atrás da Rapisa na 17ª posição está com um risco de 56% de queda.

 

Fonte: Hoje em Dia ||
COMPATILHAR: