A Prefeitura Municipal de Formiga, por meio do Setor de Esportes e Lazer, promoverá a 6ª edição da Copa Formiga de Basquete. A competição terá início em fevereiro e contará com a participação de atletas com idade acima de 14 anos.
De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Samuel Nogueira, o torneio chega com status de uma competição tradicional no calendário esportivo do município. ?Este ano a competição terá um formato diferente na formação das equipes, pois as inscrições para a participação não será mais por equipe e sim serão feitas inscrições individuais?, disse.
Samuel Nogueira explicou que as mudanças procuram proporcionar maior equilíbrio entre as equipes. Este ano realizaremos as inscrições individuais dos atletas, depois reunindo todos os inscritos e, com isso, formar as equipes por meio de sorteio, avaliando também alguns critérios para a composição da equipes, tais como idade e posição em que atua. Promovemos esta mudança, visando obter um maior equilíbrio entre as equipes, evitando assim a formação de seleções para a disputa?.
As inscrições poderão ser feitas na nova sede da Secretaria Municipal de Educação, no Setor de Esportes, situado à Travessa Padre Dehon, 60, no bairro Santa Tereza (próximo a Casa do Engenheiro) ou no núcleo do Novo Basquete Formiga com o professor Geraldo Magela (Higuita), situado à quadra coberta da Escola Municipal Miralda da Silva de Carvalho.
Também serão aceitas inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: 3321-2203 / 3321-2402 / 3321-1764 (ramal 28).
Para se inscrever os participantes deverão informar: nome completo, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone para contato, posição em que atua e RG.
As inscrições estarão abertas até o dia 2 de fevereiro e o sorteio para a formação das equipes será no dia 3 de fevereiro, com horário ainda a ser definido.

COMPATILHAR: