Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é contribuir para inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional, ofertados por meio de cursos gratuitos.
Os cursos ofertados são: confeiteiro, pedreiro; cabeleireiro; manicure; eletricista predial e industrial; instalador e reparador de redes de computadores.
O objetivo dos cursos é a formação técnica e profissional para inserção no mercado de trabalho. O público-alvo são trabalhadores, estudantes egressos do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.
As inscrições começaram nesta terça-feira (25) e podem ser realizadas no Cras I e II (nos bairros Rosário e Nossa Senhora de Lourdes), Creas (rua Barão de Piumhi, 444) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (próximo ao Terminal Rodoviário).
O Pronatec é realizado por meio de um convênio firmado entre o município com o Governo Federal e unidades ofertantes como Senai, Senac e Institutos Federais de Educação. Em Formiga, os cursos serão realizados por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério da Educação.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3322-7506, 3322-1759 e 3322-3525.
Sinrural
O Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga (Sinrural), em parceria com o Senar Minas, está realizando um curso de Produção de Derivados do leite por meio do programa Pronatec.

COMPATILHAR: