O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Ifet) em Formiga está disponibilizando em seu laboratório de informática o acesso gratuito à internet, para que os estudantes possam fazer as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O período é de 6 a 17 de julho, das 7h às 17h, no campus do Ifet, situado à rua Padre Alberico, s/nº (Rua da Escola do Cemei), bairro São Luiz.
Para efetuar a inscrição, são necessários CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço. Este ano, o Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Enem e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.
A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.
As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo: fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line; como primeira fase; combinado com o vestibular da instituição ou como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

COMPATILHAR: