Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o ProJovem, uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens voltada, exclusivamente, para a faixa etária de 15 a 17 anos. É um serviço socioeducativo de convívio de assistência social, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) na rua Eunézimo Lima, 18, no Rosário ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, na Praça São Vicente Férrer, 110, Centro.
O programa tem como objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.
O serviço é ofertado pelo CRAS, onde os jovens são organizados em grupos de 25 integrantes, denominados de coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social.
O ProJovem Adolescente articula três eixos estruturantes: Convivência Social, Participação Cidadã e Mundo do Trabalho. Além disso, são trabalhados seis temas transversais relacionados à juventude: Direitos Humanos e Socioassistenciais, Trabalho, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Esporte e Lazer.
A carga horária total do ProJovem é de 1.200 horas, distribuídas em dois ciclos (Ciclo I e Ciclo II) em um período de dois anos, com 12,5 horas semanais de atividades para os jovens. Mais informações pelos telefones 3322-1012 e3322-7506.

COMPATILHAR: