De acordo com o edital nº 01, de 13 de fevereiro de 2015, estão abertas, até a próxima segunda-feira (23) as inscrições para vagas de monitores no Centro Universitário de Formiga. As provas serão aplicadas no dia 26 de fevereiro.
Os interessados podem se inscrever na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), no primeiro andar do prédio 1, nesta sexta-feira (20), das 8h às 12h e das 18h às 22h e na segunda-feira (23), das 8h às 12h e das 18h às 21h. As inscrições serão regidas pelo Regulamento do Programa de Monitoria, do Centro Universitário de Formiga ? Unifor-MG.
As vagas são para alunos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, biomedicina, ciência da computação, ciências biológicas, curso superior de tecnologia em marketing, direito, enfermagem, engenharia ambiental e sanitária, engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia química, fisioterapia, pedagogia e serviço social.
A monitoria possibilita ao aluno desenvolver atividades de caráter técnico-didático no âmbito de determinada disciplina, sob a orientação de um professor e/ou coordenador. Durante o exercício da monitoria, será concedida uma bolsa de estudos correspondente a 50% do valor da mensalidade, sendo que o auxílio somente é concedido a partir do início das atividades da monitoria, sem efeito retroativo, encerrando-se no dia 10 de julho de 2015, incidindo sobre os encargos educacionais.
A renovação do contrato não poderá exceder a quatro semestres de duração e o aluno selecionado deverá cumprir 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a especificidade e necessidade do curso ao qual pleiteia a monitoria, sob a supervisão do coordenador de curso.
O processo seletivo inclui análise do desempenho acadêmico, de caráter classificatório e eliminatório, nas disciplinas já cursadas e avaliação das disciplinas específicas do curso. A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, deve ser composta por cinco questões sobre o conteúdo de cada uma das disciplinas, específicas do curso, valendo 10 pontos. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver média aritmética inferior a 7 pontos.
Confira mais informações sobre o processo seletivo e locais das provas no edital, disponível no site www.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: