As matrículas para os novos cursos de pós-graduação Lato Sensu oferecidos pelo Centro Universitário de Formiga em 2012 já estão abertas. São duas opções: especialização em direito do trabalho e processual do trabalho e gestão de projetos. O prazo para se matricular termina no dia 16 de março e as aulas estão previstas para começar no dia 30 do mesmo mês.
As matrículas podem ser feitas na Central de Atendimento ao Estudante (CAE). A documentação deve ser enviada, via Correios, para o Centro Universitário de Formiga, localizado na Avenida Dr. Arnaldo de Senna, 328, bairro Água Vermelha, em Formiga ? aos cuidados do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a distância (Cepep).
Os documentos são os seguintes: formulário de matrícula, cópia do diploma escolar do 3º grau, cópia do Documento de Identidade e CPF, cópia do Título de Eleitor, cópia do Certificado de Reservista, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, 01 foto 3×4, comprovante de residência, comprovante do pagamento da taxa de matrícula e assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.
Ex-alunos do Centro Universitário têm 5% de desconto em todas as parcelas, exceto na matrícula. Os encontros serão realizados no campus do Unifor, a cada 15 dias, às sextas-feiras, no período noturno, e, aos sábados, nos períodos matutino e vespertino. Os cursos terão a duração de três semestres.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.uniformg.edu.br ou pelo telefone 0800 283 0494.
Conheça os cursos
Direito do trabalho e processual do trabalho
A atualização do conhecimento, cada vez mais, faz-se necessária para os operadores jurídicos, seja para concorrer às vagas existentes no mercado de trabalho ou para garantir a permanência nas ocupações habituais. As relações do trabalho são atingidas, constantemente, por mudanças decorrentes da globalização. Concomitante, o mundo jurídico trabalhista vem passando por expressivas modificações. Tais modificações, por ferirem os direitos sociais, têm causado instabilidades no ordenamento das relações de trabalho modernas, necessitando, dessa forma, de constante aprimoramento dos profissionais que vivenciam o cotidiano do Direito do Trabalho. Assim, o curso de Especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho tem como finalidade abordar, de forma bastante aprofundada e direta, os temas mais importantes da atualidade, do cotidiano forense, possibilitando uma sólida base teórica e prática, de forma a habilitar os participantes a atuarem, com maior eficiência e qualidade, diante dos novos desafios do mundo jurídico, bem como para aquelas que atuam na advocacia ou áreas afins, e até mesmo para as pessoas que se preparam para concursos jurídicos.
Gestão de projetos
O mercado de trabalho apresenta um contexto no qual a necessidade de resultados com prazos, custos e qualidade adequados é maior a cada dia. No ambiente corporativo, o planejamento, apesar de essencial, não é suficiente. Ao executarmos nosso projeto, precisamos acompanhá-lo e controlá-lo, para garantir o seu sucesso. É devido à complexidade envolvida no planejamento, execução e controle dos projetos que a profissão de gerente de projetos tem obtido maior destaque a cada dia. O gerente de projetos é o profissional responsável por integrar todos os assuntos que envolvem o projeto, por planejar as ações necessárias para atingir os objetivos definidos, acompanhar e garantir a execução do que foi planejado e obter um encerramento com sucesso. O curso é voltado para profissionais de nível superior, executivos, gerentes e profissionais que atuam em ambiente de projetos de qualquer natureza.

COMPATILHAR: