A Rede Integração abriu inscrições para o projeto ?Repórter mirim?, em que crianças com idade entre 07 e 12 anos têm a oportunidade de se tornar repórteres por um dia, apresentando uma matéria sobre tema um previamente determinado nos jornais da emissora. Essa é a sexta edição do projeto.
A intenção é despertar entre as crianças o pensamento crítico e a busca de alternativas para solução dos problemas da comunidade em que as crianças estão inseridas. O tema este ano é ?Faça e aconteça ? o que eu posso fazer para melhorar o mundo em que vivo? e as reportagens serão exibidas no MGTV.
Além disso, o concurso estimula o desenvolvimento da criatividade e da iniciativa delas, que se envolvem completamente no mundo do jornalismo e da informação. A proposta é de envolver esse público num concurso que selecionará as melhores matérias jornalísticas criadas pelos participantes.
Em 2007 a participação das crianças foi recorde, com quase 1.000 inscrições. As inscrições para o concurso já podem ser feitas. A ficha de inscrição e o formulário para a redação que será julgada pelos profissionais de Jornalismo da Rede Integração estão à disposição no site da emissora, que é o http://megaminas.globo.com/.

COMPATILHAR: