Como anunciado pelo prefeito Eugênio Vilela, a partir desta semana a vacinação contra a Covid-19 em Formiga será por faixa etária. A medida é para democratizar a imunização, já que toda a população é importante e, atendendo por faixa etária, todos os segmentos econômicos serão beneficiados.

Com isso, a Secretaria Municipal de saúde abre nesta segunda-feira (12), o agendamento para pessoas que tem 52 anos completos.

Serão disponibilizadas 450 doses e a imunização acontecerá nesta terça-feira (13), nos postos de Saúde Souza e Silva, Vila Didi e Geraldo Veloso. O agendamento pode ser realizado através do link.

No momento da vacinação, a pessoa deve levar cartão de vacina, documento de identidade e CPF, e apresentar comprovante de endereço. Caso não tenha comprovante de endereço no nome do vacinado, este deverá levar um documento comprobatório, por exemplo, se o comprovante está no nome da esposa ou marido, levar a cópia da certidão de casamento; se tiver no nome dos pais, na própria carteira de identidade tem a comprovação.

A Administração Municipal pede que as pessoas que não estão dentro da idade estipulada que não façam o agendamento. Quem tenta furar a fila, além de atrasar a imunização, está cometendo um crime.

Fonte: Decom

print
Comentários