Entre 9 de julho e 31 de agosto, professores, alunos e colaboradores do curso de direito do Centro Universitário de Formiga, além de operadores do direito, poderão requerer a publicação de artigo na Revista do Curso de Direito do Unifor.
Os interessados devem protocolar o pedido junto ao Cepep (centro de extensão, pesquisa, pós-graduação e ensino a distância), que fica no Prédio 2 do Unifor, terceiro andar. Os trabalhos deverão tratar de temas que correspondam ao quadro curricular de disciplinas do projeto pedagógico da graduação, com conteúdos relacionados, preferencialmente, à matriz pedagógica do curso: Cidadania e Direitos Humanos.
As exigências para participação e os critérios de avaliação estão definidos no Regulamento da Revista do Curso de Direito do Unifor.
A revista
A Revista do curso de direito do Unifor, publicação eletrônica, que pode ser acessada, gratuitamente, pelas comunidades acadêmica e externa, possui proposta inter e multidisciplinar e visa disseminar e socializar as pesquisas e estudos produzidos pelo Núcleo de Desenvolvimento de Projetos (NDP) do curso.
A publicação pauta-se pelos seguintes princípios: democratização do pensamento e do espaço científico; rigor metodológico; veracidade dos fatos; exercício do senso crítico; obediência dos preceitos éticos prevalentes na sociedade; e relevância social e jurídica dos temas, das questões e dos conteúdos publicados.
A revista possui periodicidade semestral e pode ser acessada pelo endereço http://www.uniformg.edu.br:84/.

COMPATILHAR: