A mídia estadual está mesmo de olho no que ocorre atualmente no cenário político de Formiga. Jornais como Estado de Minas, O Tempo e Hoje em Dia estão sempre acompanhando, desde o começo das insatisfações com a contratação dos filhos do vice-prefeito Eduardo Brás, passando pelas manifestações e denúncias do próprio vice-prefeito sobre irregularidades na administração municipal.
A pauta da vez, publicada na edição desta sexta-feira (12) do jornal Hoje em Dia é a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito que aqui ficou conhecida como CPI do Lobão, que pede investigação sobre a suposta usurpação de poder que estaria ocorrendo na Prefeitura da cidade.
A matéria, assinada pela jornalista Ana Flávia Gussen, destaca a parceria que será firmada com o Ministério Público para a apuração das denúncias.
CPI do Lobão
A comissão é composta por Arnaldo Gontijo (presidente), Mauro César (relator) e Luciano Duque (membro) e denunciante. O documento que pede a abertura da investigação é assinado pelos vereadores da comissão e ainda por Juarez Carvalho, Manoel Messias e Cabo Cunha.
De acordo com o ofício que justifica a abertura da CPI, O empresário Sr. Marco Sallum estaria constantemente representando o município e assumindo a condição de Prefeito, inclusive estaria despachando dentro do gabinete do prefeito eleito, delegando funções, dando ordens, sem preencher qualquer cargo ou função pública, o que pode, em tese, configurar usurpação de função pública, conduta esta vedada pelo art. 328 do Código Penal Brasileiro.
O prazo para a investigação é de 120 dias.

COMPATILHAR: