Atletas da Academia Águia Dourada participaram, no domingo (14), da II Copa Bushido de Jiu-Jitsu,em Cláudio.
Organizada pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Minas Gerais (FJJE-MG), a competição contou com a participação de aproximadamente 250 atletas de Formiga, Cláudio, Campo Belo, Arcos, Belo Horizonte, São João Del Rei, Santo Antônio do Monte, Contagem, Nova Serrana, Itapecerica, Varginha, São Sebastião das Estrelas, Itaúna, dentre outros municípios.
Os competidores formiguenses conquistaram, pela Águia Dourada, 26 medalhas de ouro, 9 de prata e 8 medalhas de bronze. Na classificação geral, a academia ficou com a segunda colocação da competição, com 321 pontos, atrás da Academia Arai Jiu-Jitsu, que conquistou a primeira colocação com 339 pontos.
?Centenas de pessoas lotaram o ginásio para admirar e conhecer a arte que ganhou o mundo, Bushido quer dizer?O Caminho do Guerreiro? é um Código de Ética e Conduta de um Guerreiro Samurai. O samurai nasceu para servir aos seus semelhantes, a FJJE-MG é munida de grandes samurais do jiu-jitsu que vem servindo durante anos para que a disciplina o respeito, a ética, a moral e os bons costumes imperem ?, disse o professor e proprietário da Academia Águia Dourada, Fabiano Souza.

COMPATILHAR: