Já está funcionando, em caráter experimental, a academia de musculação do Clube Unifor, que conta com diversos aparelhos para atender não somente aos alunos dos cursos de educação física, mas toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Formiga e associados do Clube.
O horário de funcionamento é das 14h às 18h, de terça a sexta-feira. Os interessados devem comparecer à academia para fazer uma aula experimental, quando serão orientados sobre o atestado médico.
A academia conta com uma sala para medidas e avaliações físicas com esteira, bicicleta vertical, computador, impressora, banco de wells, estadiômetro, relógio monitor cardíaco, balança, monitor de gordura corporal, medidor de lactado, kit profissional de avaliação física e treino.
Outras três salas voltadas para atividades de biomecânica e condicionamento físico, sendo uma sala de musculação, com cadeira de adução e abdução, cadeira extensora, flexora de joelho, leg press, cross over, peck deck, pulley, banco de supino regulável, banco simples de ombro, banco simples regulável, agachamento guiado, banco scott livre, 30 pares de halteres emborrachados, suporte para barras, anilhas e halteres, 30 colchonetes, 500 quilos de anilhas vazadas, duas esteiras e duas bicicletas horizontais; uma sala de lutas com um tatame e cinco sacos de boxe amador, além de uma sala de ginástica e dança, contendo dois espelhos, 20 jump e 20 step de eva.
A academia, além de atender à comunidade acadêmica e aos associados do clube auxiliará aos alunos a desenvolverem na prática o conhecimento adquirido nos conteúdos teóricos referentes à avaliação física, atividades de treinamentos, atividades de academia (musculação, step, jump, artes marciais e dança).
Segundo o gerente do Clube Unifor, Samuel Nogueira, as normas da academia estão em fase de definição. Devem ser marcados horários para os frequentadores, limitando o número alunos por horário, para oferecer o conforto necessário para a prática de atividades.

COMPATILHAR: