O aluno Cláudio Soares Reis, do 8º período de Nutrição do UNIFOR-MG, desenvolveu o projeto Gincana da Alimentação na Creche Municipal Nelson Alvarenga.
O projeto foi desenvolvido entre os dias 25 de agosto e 10 de outubro e consistiu em oferecer uma estrelinha para os alunos que se alimentassem com a merenda da escola. Todos os dias, os professores e assistentes acompanhavam as refeições das crianças. Além das estrelinhas individuais, as salas que tinham mais estrelinhas contabilizavam pontos que eram somados no final do mês. As salas que contavam mais pontos recebiam prêmios oferecidos pela creche.
Com o apoio dos funcionários da creche, foi empreendida uma mudança no cardápio da creche, além de incentivar as crianças a se alimentarem corretamente.
De acordo com o aluno, o resultado foi satisfatório, já que se notou uma grande participação das crianças no momento das refeições. Além de melhorar a qualidade da alimentação, houve também melhorias na interação e socialização dos participantes.

COMPATILHAR: