João Marcelo Fonseca Cunha, do 6º período do curso de ciências contábeis do Unifor, da cidade de Arcos, foi aprovado em um processo seletivo da Fiat Automóveis S/A, uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado brasileiro.
O processo seletivo teve início em março. Segundo o estudante do Unifor as inscrições foram feitas pela internet e ele recebeu um retorno com alguns testes on-line de inglês, português, matemática e testes psicológicos.
No mês de maio, ele foi chamado para uma dinâmica em grupo, na capital mineira. Em julho, foi convidado para duas entrevistas com gestores da Fiat. No início de agosto, ele recebeu o retorno da empresa confirmando a sua aprovação no processo seletivo. Ele assinou o contrato e já começou a trabalhar na última segunda-feira, dia 20 de agosto, na fábrica da Fiat em Betim.
?Para mim é uma conquista muito grande, acho que é o sonho de qualquer um que está dentro dessa área, trabalhar em uma empresa como a Fiat, que oferece muitas oportunidades de crescimento. Acredito que o curso de Ciências Contábeis do UNIFOR foi fundamental para isso. Aprendi muitas coisas com os professores e aqui construí uma base sólida de conhecimento que garantiu o meu sucesso?.
O professor David Maia D? Oliveira, que leciona a disciplina de Análises de Custos, comentou sobre a aprovação do acadêmico. ?A preparação dos alunos acontece desde o primeiro dia em que eles entram no Unifor. Não só formamos técnicos, mas formamos também profissionais com gabarito para competir, com equilíbrio emocional, em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Está aí o caso do João Marcelo que foi aprovado no processo seletivo da Fiat S/A e vai trabalhar na área de Ciências Contábeis, com análises de balanço, inclusive balanços de empresas internacionais. Destacamos também a importância do inglês, que foi fundamental. Estamos muito empolgados com essa aprovação do João Marcelo?, comemorou o professor.
Para o coordenador do curso de ciências contábeis, Aluízio Alves Correa, essa aprovação é resultado do bom trabalho realizado pelo Unifor na preparação dos alunos. ?Nosso diferencial é que, em primeiro lugar, não existe uma preparação específica para determinada oportunidade que o aluno venha a receber e sim, desde o princípio, o curso é preparatório para que o acadêmico saia daqui e possa competir de igual para igual com profissionais de outras instituições do Brasil. O caso do João Marcelo não é diferente. A gente não prepara um aluno só, a gente prepara a turma toda para o mercado de trabalho. É só uma questão de oportunidade?, enfatizou.

COMPATILHAR: