O curso de direito do Centro Universitário de Formiga foi criado em agosto de 2004 e, desde então, tem sido motivo de orgulho e se destacado no cenário nacional. As constantes aprovações de egressos e alunos no Exame de Ordem Unificado, promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), exigência fundamental para quem deseja atuar na advocacia, provam a qualidade do ensino oferecido pela instituição.
O Unifor teve 11 aprovados no último Exame da OAB (VI Exame de Ordem Unificado), dentre eles, seis ainda são alunos que estão no 9º e 10º períodos do curso de direito. Os acadêmicos aprovados são: André Augusto de Araújo, Diego Luiz Silva Castro, Marcos Vinícius B. Arantes, Silvério Pereira da Silva Junior, Luciana Ribeiro Lunes, esses do 9º período, e Daniela da Silva, do 10º período.
Nas edições anteriores da prova da OAB, egressos do Centro Universitário também se destacaram e muitos acadêmicos de direito, ainda em fase de conclusão do curso, superaram o desafio das provas, sendo aprovados no Exame de Ordem antes mesmo da formatura.
Segundo o coordenador do curso, Fábio Antunes Gonçalves, as aprovações no exame da OAB reforçam a preocupação da instituição em ofertar ao mercado de trabalho profissionais realmente preparados e capacitados para enfrentar as diversas cobranças exigidas dos que atuam na área jurídica.
?O índice de aprovação de nossos alunos nos exames da OAB é muito significativo, porque revela a grande qualificação de nosso corpo docente, a qualidade de nossa infraestrutura e a dedicação de nossos universitários. Na verdade, é o coroamento de um conjunto de esforços e do compromisso de todos com a qualidade do ensino. Parabéns, alunos e professores do curso de Direito do Unifor, por mais essa conquista que, com certeza, abrirá as portas do mercado de trabalho para os nossos futuros advogados!?, comentou o reitor Marco Antonio de Sousa Leão.

COMPATILHAR: