Os acadêmicos dos cursos de biblioteconomia, letras e pedagogia do Centro Universitário de Formiga fizeram uma visita à Bienal do Livro de Minas, que foi realizada de 18 a 27 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte.
Segundo a coordenadora do curso de biblioteconomia, Margarita Rodrigues Torres, ?estar na Bienal é sempre um momento de muita magia. A possibilidade de interagir com os escritores e ouvir histórias nos leva ao mundo da fantasia. Tivemos a oportunidade de encontrar muitos egressos do curso de Biblioteconomia, como a ex-aluna Conceição Cristina, que estava no estande, com a exposição do polo de leitura ?Ler & Ler?, da cidade de Betim?, explicou.
A coordenadora do curso de letras, Lucimar Aparecida Torres, ressaltou que ?os alunos ficaram encantados com a visita, pois puderam observar a grandeza de uma feira de livros, além de vivenciar a variedade e as novidades no campo editorial. Foi uma visita muito interessante e proveitosa que deixou um gostinho de quero ir novamente.
De acordo com a coordenadora do curso de pedagogia, Maria Francisca de Souza Lopes, na Bienal do Livro de Minas, os alunos tiveram a oportunidade de contato com a cultura, literatura e educação brasileira.
Museu das Telecomunicações
Os acadêmicos de pedagogia aproveitaram a viagem à capital mineira, durante a Bienal do Livro de Minas, para visitar o Museu das Telecomunicações e participaram de um dos programas educativos desenvolvidos no local.
No museu, os estudantes puderam ainda estabelecer uma conexão com a história, com os objetos e documentos expostos, por meio da tecnologia da comunicação.
De acordo com a professora Maria Francisca, ?esse é um museu interativo, onde são desenvolvidos programas educativos, privilegiando eixos temáticos. No caso específico do curso de Pedagogia, optamos por dois desses eixos: A História das Telecomunicações e a Comunicação Humana, o que possibilitou a todos os estudantes uma oportunidade de pensar, discutir interagir e aprender através da arte e dos objetos que compõem o acervo?, explicou.

COMPATILHAR: