Neste sábado (6) será realizada em Formiga uma ação em comemoração a campanha Outubro Rosa.

O evento ocorrerá na praça Ferreira Pires, de 8h às 13h, e contará com aferição de pressão arterial, medição de glicose e orientação sobre prevenção ao câncer de mama e de colo do útero.

O evento será promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com o Unifor-MG e empresários formiguenses. A ação contará ainda com apresentação da banda da Emmel, Os Metálicos, feira de artesanatos e uma cama elástica para a diversão das crianças.

Neste ano, o mote da campanha é “Prevenir é um ato de coragem. Lute pelo que te faz feliz”. O objetivo é chamar a atenção das mulheres sobre o autocuidado, prevenção e exames de rotina.

O câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). O risco cresce, principalmente, após os 50 anos. Por isso, diagnóstico e tratamento precoce são essenciais para a cura.

Caminhão de mamografia

Em Formiga, as mamografias estão sendo realizadas desde o dia 13 de agosto na unidade móvel de Mamografia.

A unidade está estacionada na praça São Vicente Férrer e ficará no município até o dia 1° de novembro. O exame pode ser agendado no Centro de Diagnóstico por Imagem, de 7h às 11h com apresentação do cartão do SUS e documentos pessoais.

 

COMPATILHAR: