A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Associação dos Recicladores Arcoenses (ARA), Polícia Militar Ambiental, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Estação Ecológica Corumbá realizou uma blitz educativa, na semana passada, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, com distribuição de mudas de árvores e panfletos informativos sobre a coleta seletiva do lixo que acontece na cidade.

Cerca de 300 mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas para a população, como: amora; ameixa amarela; manga ubá; jenipapo; jamelão; espatódea; jequitibá rosa; sangra d’ água; ingá; ipês mirim, amarelo, rosa e branco; peroba; mogno; jacarandá de minas e de maracujá azedo.

Também foram distribuídos panfletos educativos sobre quais os dias da semana que acontecem a coleta seletiva nos bairros, e o tipo de lixo que é recolhido pela ARA.

O pedreiro e produtor rural, Ênio Vieira Gondim, que ganhou uma muda de mogno para plantar na sua roça, destacou a importância da consciência ambiental para prevenir o surgimento de crises hídricas e degradação do ecossistema. “É importante plantar mudas de árvores, porque se não plantarmos e cuidarmos do meio ambiente, em breve não teremos mais água no mundo”, disse.

Já o prefeito Denilson Teixeira, que participou da atividade educativa, destacou que o compromisso com a sustentabilidade parte da consciência de todos os cidadãos. “Nós já plantamos e distribuímos mais de dezesseis mil árvores, mas se não houver a ajuda de todos não conseguiremos reequilibrar nossa fauna e flora. Cada ação tem o seu valor, coisas mínimas, como por exemplo reduzir o consumo de água no banho e na escovação dos dentes podem fazer a diferença, ”.

 

IMPRIMIR

Fonte:

Prefeitura de Arcos