A ação solidária para a compra de um aparelho indispensável à sobrevivência de Rosane Cunha, que nesta segunda-feira (15) completa 41 anos de vida, foi um sucesso!

Vítima de uma doença autoimune, a “neuromielite transversa”,  Rosane ficou tetraplégica, e com a visão comprometida e precisa de aparelhos para respirar. Internada há meses no Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte, é necessário que os equipamentos que a mantém respirando sejam instalados na casa dela, para que enfim ela volte para Formiga.

Diante desta situação, um grupo de voluntários se organizou e realizou uma campanha iniciada no fim de janeiro deste ano para a arrecadação de dinheiro para a compra do aparelho. De acordo com a voluntária Karina Câmara, em 12 dias o valor necessário (cerca de R$14 mil), foi alcançado. “Foi um milagre. Várias pessoas abraçaram a causa e quando menos esperávamos já tínhamos como comprar o aparelho”, comentou.

Rosane já recebeu alta e deverá voltar para Formiga até a próxima quinta-feira (18), mas permanecerá durante alguns dias na casa de uma cunhada, uma vez que a casa dela está passando por reformas indispensáveis para recebê-la. “A arrecadação para a compra do aparelho está encerrada! Agradecemos de coração a cada pessoa, independente do valor doado, pois foi essa união que nos levou a esta conquista”, agradeceu Karina que explicou que doações ainda estão sendo recebidas: “Agora, o desafio é reformar a casa da Rosane e deixá-la adequada para que ela viva bem e juntar alguma quantia para comprar remédios e para a manutenção da família, uma vez que o marido dela está desempregado e ela precisa de alguém que cuide dela 24 horas por dia. Estamos recebendo muitas doações de materiais de construção e ainda de dinheiro. Toda ajuda é muito bem vinda”, encerrou Karina.

Os interessados em ajudar podem deixar a contribuição de qualquer valor na loja Rosa Chock Boutique, localizada na rua Dr. Newton Pires 177, loja 3, no Med Center, com a secretária do médico Luciano Cabral –  Juliana e Primo Motos com Vivian.

A conta para depósito é: Caixa Econômica Federal, agência 0115, operação 013, conta poupança 3718-1, no nome de Juliana Meurely da Costa.

Confira cópia da Nota Fiscal de compra do aparelho:

 

Fonte: Reportagem: Últimas Notícias||

COMPATILHAR: