A concessionaria AB Nascentes das Gerais realiza nesta terça-feira (28), a ação Trajeto Seguro, que visa conscientizar funcionários de empresas localizadas às margens do Sistema MG-050, sobre os cuidados que eles devem ter ao utilizar a rodovia. A palestra educativa acontece para os funcionários da Usina Hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra.

A ação, desenvolvida pelo Programa de Gestão Social (PGS) da concessionária, aborda as situações cotidianas de como as pessoas se locomovem para o trabalho, escola, para o lazer ou para casa, e mostra os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes, especialmente ao utilizar a rodovia.

O “acidente de trajeto” pode ocorrer na utilização de transporte público, em veículos fretados, no percurso a pé ou pode ocorrer com funcionários que utilizam seus próprios meios de transporte como veículos, motocicletas e bicicletas, por exemplo. Os acidentes mais comuns são quedas, torções, atropelamentos e colisões.

O foco da AB Nascentes das Gerais é mostrar aos funcionários das empresas lindeiras que os cuidados e atenção no percurso para o trabalho são fundamentais para evitar acidentes e fazer do trânsito um ambiente mais seguro.

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

print

Comentários