A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas lança campanha para arrecadação de recursos para construção de uma passarela que ligará o Hospital do Câncer ao Hospital São João de Deus. O objetivo da obra é proporcionar conforto, segurança e rapidez para os pacientes oncológicos no ir e vir de um hospital ao outro.
Atualmente, os doentes em tratamento no Hospital do Câncer que precisam ser transportados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)ou para o Bloco Cirúrgico do Hospital São João de Deus vão em macas ou cadeiras de rodas pelo estacionamento de veículos, uma área descoberta, de terreno irregular e total exposição.
O presidente voluntário da Associação, Januário Ferreira Valério, ressalta a importância desta obra. ?Temos de reconhecer a necessidade desta passarela que trará tranquilidade no transporte de pacientes do HSJD para o Hospital do Câncer. Nosso objetivo é sempre o de dar melhor assistência aos pacientes e por isso a necessidade deste empreendimento?. O presidente lembra ainda a importância das doações. ?Contamos com a generosidade de doadores de toda a região?.
A oncologista Angélica Nogueira também fala da relevância da obra. ?Esta passarela permitirá acesso rápido da equipe de profissionais de saúde e dos pacientes entre os hospitais, o que é especialmente importante em casos de urgência médica e necessidade de transferência para unidades de tratamento intensivo. Um outro ponto a ser ressaltado é que a passarela é uma exigência da Vigilância Sanitária para a inauguração do novo hospital?.
A passarela terá 58 metros de comprimento; 2,50 metros de largura;
será elevada em estrutura metálica; acabamentos em vidros.
O custo será de R$191.500.
Por isso, a Associação precisa mais uma vez com a solidariedade da população para vencer mais esta etapa na luta contra o câncer. A ACCCOM agradece aqueles que colaboraram até aqui e necessita da ajuda de todos para que mais esta obra se concretize!

COMPATILHAR: