O Cruzeiro abre a 4ª rodada do Mineiro neste sábado (25), às 17h, quando visitará o Democrata, na cidade de Governador Valadares. Depois do tropeço na estreia diante do Guarani, a equipe celeste soma duas boas vitórias contra Tupi e Nacional. Nos dois jogos, o ataque funcionou e marcou 7 gols. No entanto, o técnico Vagner Mancini acredita que a equipe ainda não atingiu o equilíbrio desejado e focou os treinamentos da semana no setor defensivo. ?Nesses últimos jogos, a gente tem tido a felicidade de poder dizer que a parte ofensiva da equipe teve mais evolução. Hoje, a gente tem um time que está fazendo gols, o que era uma dificuldade nossa. Há a necessidade de acertarmos melhor o sistema defensivo, que, em determinados momentos, tem jogado muito em linha. Vamos tentar acertar uma linha de posicionamento mais diagonal e ver se, já no jogo de sábado, a gente tenha uma boa evolução?, analisou.
Reforço
Se Mancini quer acertar o posicionamento da zaga, ele teve uma boa notícia durante a semana. O zagueiro Maurício Victorino, que estava listado na pré-convocação para a partida em Romênia x Uruguai em Bucareste, dia 29/02, foi cortado pelo técnico Oscar Tabárez. Ele, que jogou os cinco jogos da temporada como titular, não desfalcará o Cruzeiro na rodada do Mineiro.
Arrependido
O fato que mais chamou a atenção na Cidade do Galo durante a semana foi o desentendimento entre os volantes Leandro Donizete e Dudu Cearense. Em uma dividida, Dudu Cearense acabou dando dois pontapés em Donizete. O comportamento irritou o técnico Cuca, que imediatamente expulsou Dudu do treino. Em entrevista coletiva ontem, em Vespasiano, Dudu disse que o fato já está superado. ?Sei que não justifica o revide, mas eu só tive a atitude de disputar a bola daquela maneira porque o Donizete me atingiu com o braço no mesmo lance. Estávamos treinando com seriedade e acabamos ficando de cabeça quente no momento. Mas não tenho nada contra o Donizete. Está tudo bem entre nós. Vamos deixar isso para trás e voltar o foco para o trabalho, pois temos um jogo importante pela frente?, disse, se referindo ao jogo contra o Guarani, no próximo domingo, às 16h, em Divinópolis.
Rodada
A 4ª rodada do Mineiro terá três partidas neste sábado (25) e duas no domingo. Amanhã, além de Democrata x Cruzeiro, também se enfrentam às 17h: América-TO x Boa e Tupi x Uberaba. Já no domingo, será a vez de Caldense x Nacional (10h30) e Guarani x Atlético, às 16h. A partida que encerra a rodada será entre América x Villa Nova, na quarta-feira (29), às 22h.

COMPATILHAR: