Começou a valer nesta terça-feira (30), uma nova mudança no trânsito da avenida Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida por JK, no bairro Bom Pastor em Divinópolis.

De acordo com a concessionária AB Nascentes das Gerais, foi implantado um desvio de tráfego na pista de acesso à avenida no km 122,9 da MG-050 que será realizado em mão dupla.

Quem acessa a avenida seguirá por uma faixa de rolamento. Para quem sai da cidade com destino à rodovia, o tráfego será desviado para a pista contrária. O desvio será em um trecho de aproximadamente 100 metros.

A alteração, segundo justificou, a concessionária é em virtude de obras de implantação de interseção em dois níveis para acesso à avenida JK e para a readequação do novo acesso da avenida para a rodovia.

Para reforçar a segurança viária no trecho em obras, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização para alertar os motoristas.

Obras

Desde agosto o tráfego no bairro Bom Pastor passa por mudanças devido a obras realizadas na região.

A primeira obra realizada na região foi para a implantação do interceptor de esgoto, que vai coletar os resíduos que serão tratados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da bacia do Rio Itapecerica.

Na ocasião, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) disse que os trabalhos iriam durar cerca de 45 dias, e a previsão era que fossem concluídos no inicio de setembro. Empresários que atuam na região chegaram a reclamaram de prejuízos no comércio devido a demora das obras.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: