Um acidente envolvendo uma ambulância Fiat Fiorino da cidade de Arcos e um caminhão Mercedes Benz 608 da cidade de Formiga resultou na morte de duas passageiras que estavam na ambulância.
O acidente aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (23) no km 496 da BR-354, próximo ao ?Trevão?.
Conforme relatou o comandante da Polícia Rodoviária, subtenente Ramiro Palhares, sem motivos aparente os dois veículos se chocaram de frente. Aparentemente, a ambulância trafegava em sentido Formiga/Arcos e o caminhão em sentido contrário.
Somente após a conclusão dos laudos da Polícia Técnica é que as possíveis causas do acidente poderão ser esclarecidas.
Apesar dos esforços da equipe de resgate para salvar a passageira Nayara Fabrini Diolino Calácio, de 27 anos, ela faleceu no local presa às ferragens.
Segundo informações apuradas pela redação do jornal, Nayara Calácio estava acompanhando sua tia, Lúcia Maria de Brito, de 65 anos, durante hemodiálise em Formiga. A tia não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Os condutores da ambulância e do caminhão sofreram ferimentos graves. Eles foram socorridos pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) em Formiga.
Outro acidente
Ainda na tarde desta segunda-feira, faleceu em outro acidente o jovem formiguense e padre Hênio dos Santos. O acidente ocorreu próximo a Divinópolis.
O velório ocorre no Ginásio Vicentão, ao lado da igreja Matriz São Vicente de Férrer.
Às 16h, haverá celebração da Santa Missa, em seguida o enterro, que acontecerá no Cemitério Parque da Saudade.
Hênio dos Santos tinha 28 anos e residia em Piumhi. Ele foi ordenado padre em janeiro de 2011. Também era compositor.
O padre formiguense é filho de Remaclo José Silva e Maria Edith Silva.
Confira Hênio dos Santos no vídeo abaixo.

Atualizada às 9h20

COMPATILHAR: