Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um ônibus de transporte público deixou duas pessoas feridas nesta quarta-feira (22) no bairro Porto Velho, em Divinópolis.

O Consórcio TransOeste responsável pelo transporte público na cidade informou ao portal G1 que o acidente será investigado. A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar (PM), mas o boletim de ocorrência ainda não havia sido fechado.

O secretário-executivo do Samu, José Márcio Zanardi, lamentou o ocorrido e disse que a direção do consórcio irá apurar o acidente. Ainda conforme Zanardi, o Consórcio conta com um veículo reserva que será colocado em operação para não prejudicar o atendimento a população.

O acidente

As vítimas são dois colaboradores do Samu: o condutor socorrista, 43 anos e um técnico de enfermagem, 49 anos. O motorista disse que seguia sentindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem paciente dentro da ambulância.

Ele contou que passou por um semáforo que estava verde para ele. O motorista do ônibus, porém, também disse que o semáforo do lado oposto da via também estava verde e por isso ele passou.

Ao perceberem que os veículos iriam bater, os motoristas tentaram uma manobra de desvio, mas não evitaram o choque.

O motorista reclamava de dores nas costelas por causa do cinto de segurança que travou com o impacto da batida, foi atendido e liberado. O técnico de enfermagem foi encaminhado para a Sala Vermelha do São João de Deus (HSJD), para a realização de exames.

O motorista do ônibus, que não teve a idade revelada, não ficou ferido. Dentro do ônibus estavam seis passageiros, eles não se feriram.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: