Um caminhão carregado com 15 mil litros de óleo diesel tombou perto de João Monlevade. Parte da carga caiu no Rio Santa Bárbara.
O caminhão estava numa descida na estrada que liga João Monlevade a Itabira, região central do estado, quando tombou numa curva, a 15 metros do Rio Santa Bárbara.
Segundo a assessoria de comunicação da Vale, responsável pela carga, mais da metade dos 15 mil litros de óleo diesel vazaram e uma parte atingiu o rio. O motorista, Ronaldo Francisco de Assis, de 26 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido por bombeiros de Itabira.
No início desta tarde, 35 cinco homens da empresa trabalhavam para retirar a carga. Barreiras de contenção de 80 metros foram colocadas no rio, para evitar que o óleo se espalhe. Ainda não há uma previsão de quando o serviço vai terminar. Segundo assessores, o abastecimento de cidades próximas não foi comprometido.
Técnicos da Feam estão no local para avaliar a dimensão do acidente e saber que medidas devem ser tomadas. A Vale informou que as causas estão sendo apuradas.

print
Comentários