Um acidente com um ônibus de turismo da empresa Belo Montes, emplacado em Montes Claros, se envolveu em um acidente por volta das 1h30 desta quarta-feira (8), na altura do km 102 da MG 170, entre Pains e Pimenta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo seguia de Itacarambi/MG com destino a cidade de Carapicuíba/SP. Ao realizar uma curva, já nas proximidades da MG-050, o condutor de 30 anos se deparou com um veículo transitando na contramão. Ele desviou para a direita, com o intuito de evitar uma colisão frontal.

O motorista perdeu o controle direcional do veículo, que passou direto na curva, caiu em um buraco e chocou-se contra algumas árvores de eucalipto.

Ainda de acordo com a PRE, 11 pessoas ficaram feridas, sendo duas com ferimentos graves, o condutor e uma jovem de 15 anos, e nove vítimas com ferimentos leves, dentre elas, uma criança de 5 anos.

Todas as vítimas foram atendidas pelo Samu e pelos bombeiros de Piumhi e Formiga. Cinco  vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi e seis recusaram atendimento.

A perícia técnica de Formiga compareceu ao local para apurar as causas do acidente.

Não há informações sobre o motorista do veículo que seguia sentido contrário.

COMPATILHAR: