Um grave acidente envolvendo quatro caminhões, uma van dos Correios e um Hyundai Tucson matou duas mulheres e feriu sete pessoas, sendo quatro crianças.

O engavetamento aconteceu na madrugada desta sexta-feira na BR-381, em Oliveira, Região Central de Minas Gerais.  O congestionamento na pista é de cerca de 10km.

A Polícia Rodoviária Federal informa que o acidente ocorreu por volta de 04h30. O Corpo de Bombeiros de Oliveira atuou no resgate das vítimas e informou que as mortas têm 51 e 43 anos.

Ainda conforme os bombeiros, um adolescente, de 15 anos, e três crianças, de seis, quatro e dois anos, ficaram feridas. Outros dois homens, de 40 e 61 anos, também se feriram, além de uma mulher de 54.

Todos que ficaram machucados foram para o Pronto-Socorro de Oliveira em estado estável e conscientes. Apenas a vítima de seis anos foi socorrida em estado grave com fratura em uma perna e um braço.

O tenente Antônio Vaz informou que o acidente foi causado por uma carreta que também teria tombado em uma ribanceira na rodovia. “O trânsito foi parando aos poucos, mas aí um caminhão que vinha não conseguiu frear e prensou os veículos na carreta que tombou na ribanceira,” explicou o militar.

Equipes da AutoPista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da BR-381, estão no local para a remoção dos veículos.

O acidente, no sentido Belo Horizonte, deixou o trânsito lento entre o KM 622 e 631. O tráfego segue apenas em uma faixa e duas estão bloqueadas. Ainda não foi informada a identidade das vítimas.

 

Fonte: Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/01/12/interna_gerais,930481/acidente-com-6-veiculos-mata-2-mulheres-e-fere-4-criancas-na-br-381.shtml

COMPATILHAR: