Um grave acidente na BR-354, entre Arcos e Iguatama, por volta das 14h desta terça-feira (15), vitimou duas pessoas e deixou uma criança gravemente ferida. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves.
O acidente envolveu uma carreta carregada com carvão (placa de Arcos), um caminhão que presta serviço para a concessionária Nascente das Gerais (placa de Formiga) e um táxi (placa de Iguatama).
O taxista Joaquim Medeiros disse que seguia sentido a Iguatama, quando o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e atingido o táxi que ele dirigia. Com o impacto, o caminhão caiu na ribanceira. O condutor da carreta tentou desviar, mas acabou caindo também na ribanceira.
Niraldo Eurípedes Mota, de 41 anos, passageiro do táxi, morreu no local, e Pedro Soares da Silva, de 62 anos, motorista do caminhão, foi socorrido no Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta de 15h20. O corpo do caminhoneiro foi levado para a Funerária Aliança, em Formiga.
Um menina de dois anos, passageira do táxi, foi transferida em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no final desta tarde.
Duas mulheres, que eram passageiras do táxi, ficaram feridas, mas não correm risco de morte. Os motoristas da carreta e do táxi não sofreram ferimentos.

Com informações do Portal Arcos

COMPATILHAR: