Nesta quarta-feira (24), por volta das 16h30, um caminhão de placa GLB-7048, de Cajobi (SP), que fazia frete de milho vindo da cidade de Pimenta, perdeu o controle e bateu na traseira de um ônibus escolar. O ônibus foi arremessado a cerca de 50 metros de distância e só parou depois de bater e quebrar parte de um galpão, na rua Severiano Rabelo, acesso para a MG-170, destino à Pimenta.
Rosimar Lourenço, de 29 anos, que estava no caminhão, morreu na hora. O motorista Jayme Gomes da Cruz, de 56 anos, ficou preso nas ferragens e foi levado para o Hospital Municipal, foi atendido e depois encaminhado para Formiga. Os ocupantes do ônibus sofreram pequenas lesões.
De acordo com testemunhas, o caminhão teria perdido o freio no bairro Alvorada, a aproximadamente 2 km de onde aconteceu o acidente. A carga ficou espalhada na pista. O caminhão ficou com a cabine totalmente destruída e foi retirado após o trabalho da perícia policial, que se estendeu até à noite. Houve congestionamento em torno de 3 km no local do acidente. A pista foi liberada por volta das 21h30. O laudo da perícia deve ficar pronto em duas semanas.
Tráfego pesado
A situação caótica gerada pelo tráfego de veículos pesados, dentro de Pains, vem sendo reclamada pelo prefeito, Ronaldo Gonçalves/ PT, há tempos. Com a implantação das praças de pedágio na MG-050, a situação piorou, pois os veículos têm usado Pains como rotas de fuga.
O prefeito já procurou autoridades estaduais e representantes da Concessionária Nascente das Gerais, pedindo uma solução para a retirada deste tráfego das ruas de Pains, mas nenhuma solução foi apresentada para o município, que teve de arcar, recentemente, com a recuperação das ruas danificadas pelo intenso tráfego. A luta do município é pela construção de um anel rodoviário.

COMPATILHAR: