Na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h20, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à avenida Rio Branco em virtude de um acidente que acabara de ocorrer no local.
Segundo relato de uma testemunha, o veículo Gol, placas GLF 0567, conduzido por João Paulo da Silva e motocicleta Honda Twister placa HFQ 7357 conduzida por Fábio Teodoro Alves, trafegavam pela avenida no mesmo sentido, quando o condutor da motocicleta tentou a ultrapassagem e o motorista do Gol, não percebendo a manobra do motociclista, efetuou a conversão à esquerda para entrar no estacionamento na lateral da via, colidindo lateralmente com a moto.
O condutor da moto e a passageira foram socorridos por terceiros e pela Ambulância Municipal e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal com escoriações.

Uma avenida, vários problemas
Já há algum tempo, comerciantes e usuários da avenida estão preocupados com o alto índice de colisões e atropelamentos que lá ocorrem.
Por ser uma reta bastante larga e com trânsito intenso, ela se tornou um problema devido ao excesso de velocidade por parte dos motoristas e descuidos dos pedestres.
Nela se concentram várias lojas, pontos de ônibus e ainda uma agência bancária e com a correria diária, os motoristas e pedestres acabam se distraindo e provocando os acidentes.
Há pouco mais de dois meses, duas pessoas foram atropeladas no mesmo dia e local em um intervalo de pouco mais de meia hora.
Consultado a respeito de providências, o Coordenador de Transporte e Trânsito do Município, Marconi de Paula, nos informou que já foram feitos vários estudos para resolver os problemas, e os mesmos devem ser executados no próximo ano. Entre eles está a instalação de redutor eletrônico de velocidade, e a transformação da avenida em mão única. Segundo ele, a transformação em mão única já amenizaria em cinqüenta por cento os problemas.
Questionado sobre a instalação de faixas de pedestres, o coordenador nos disse que devido a falta de respeito dos motoristas com os pedestres, elas (as faixas) de momento não seriam a solução, e que provavelmente aumentariam o número de atropelamentos.

COMPATILHAR: