Redação Últimas Notícias 

A presidente da Acif, Isabel Cristina Castro Pereira e o presidente da CDL, Silvino Luciano Silva se reuniram, nessa quarta-feira (21), com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela para apresentar uma proposta que regulamentação para realização de feiras itinerantes no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômica, Alisson Sá e as gerentes das entidades, Janaína Oliveira e Cristina Costa também participaram do encontro.

Foto: Divulgação

Segundo a presidente da Acif, as feiras itinerantes trazem problemas para o comércio de Formiga. “As feiras colocam em risco até a empregabilidade na cidade, porque se o comércio formiguense não vende e essas feiras vêm para a cidade vender e levar o dinheiro para fora, daqui a pouco haverá loja demitindo funcionário e fechando as portas. Quem compra no comércio do município mora aqui mesmo. Se é para trazer gente de fora para comprar na cidade que seja no comércio local, o qual paga imposto e gera emprego em Formiga”, explicou.

De acordo com a Prefeitura, Eugênio recebeu a proposta e disse que irá estudá-la para analisar o que poderá ser feito. “A Acif/CDL é uma importante entidade que representa os comerciantes de Formiga e trabalha para o desenvolvimento e o crescimento da cidade. A aproximação do empresariado com o setor público faz parte do nosso programa de metas 2017/2020. Farei o possível para atender ao pedido das entidades da melhor forma que puder”.

 Esta foi a segunda reunião para tratar do assunto. O primeiro encontro ocorreu no dia 13 deste mês. Segundo a Acif/CDL, as diretorias das entidades aguardam o trâmite de aprovação do documento na Câmara Municipal.

 

 

 

 

Fonte: Com informações da Acif/CDL e Prefeitura||

COMPATILHAR: