A Acif, a CDL e o Sebrae promoverão entre os dias 5 e 9 de março curso de formação de preço de venda. A capacitação será realizada das 18h30 às 21h30, na sede da Acif, à rua 6 de Junho, 193, Centro. O consultor de finanças, João Paulo, ministrará o curso.
O público alvo são empresários e interessados na área que necessitam de informações básicas e essenciais para formar o preço de venda a partir dos gastos de seu negócio.
O conteúdo se divide em cinco etapas. A primeira consiste em mostrar a importância de conhecer custos. Os tópicos são principalmente a formação de preço de venda, a identificação de custos e despesas, e a formação de planilhas com demonstrativos de custos e despesas. A segunda etapa vai mostrar a importância de se planejar salários e pró-labore, encargos sociais e benefícios, regime de apuração e depreciação fiscal e gerencial.
A próxima etapa é conhecer os custos da matéria prima ou produto acabado como ICMS, IPI e outros. A quarta etapa consiste em formar o preço pelo método do custo direto, ou seja, variável. A quinta e última etapa é determinar o preço de venda, verificando a influência da concorrência, a percepção dos clientes, e despesas financeiras.
Os participantes do curso vão adquirir vários benefícios, como conhecimento para alcançar níveis de eficiência compatíveis com o estágio de desenvolvimento da sua empresa; terão condições de tornar seu negócio mais competitivo, aderindo a técnicas em seus modos de formar preços, que serão de acordo com as exigências do mercado e, vão ao mesmo tempo, possibilitar a obtenção de lucros.
As inscrições podem ser feitas na Acif ou na CDL. Mais informações pelos telefones 3322 1554 e 3321 4033.

Imprimir
Comentários