A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae buscam sempre desenvolver ações que contribuam para a capacitação dos trabalhadores, bem como para o desenvolvimento do ramo no município. Dessa maneira, as entidades decidiram realizar o programa de Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais.
O primeiro módulo ocorrerá de 25 a 27 de outubro, das 17h30 às 22h30, no auditório da CDL em Formiga, avenida JK, 133 ? Engenho de Serra. O segundo módulo, ocorrerá no mesmo local, de 16 a 18 de novembro, no mesmo horário, de 17h30 às 22h30.
Estruturado de forma modular, o programa foi desenvolvido com o objetivo de apresentar aos participantes ferramentas gerenciais eficazes, visando uma atuação efetiva no processo de transformação das empresas, otimizando os recursos na administração de pessoas e processos de trabalho.
O curso será ministrado pela psicóloga Sheila Couto Nogueira, consultora em soluções educacionais e desenvolvimento humano; instrutora do Sebrae-MG em Empreendedorismo e Liderança; pesquisadora e facilitadora da Universidade Complementar Academia Cultural em Belo Horizonte; terapeuta cognitivo-comportamental há 12 anos; membro da Sociedade de Educadores Giordano Bruno.
O módulo I, intitulado ?Novos padrões para uma gerência eficaz? apresenta uma visão de conceitos e recursos gerenciais, estimulado a prática de procedimentos otimizadores do desempenho gerencial, o desenvolvimento de habilidades no campo da postura profissional e administração efetiva de pessoas, processos e resultados.
?O gerente e sua equipe de trabalho? é o título do módulo II, que enfatiza a importância da comunicação nas equipes de trabalho, destacando o papel da assertividade na manutenção de um clima satisfatório, caracterizado pela ética e compromisso com os resultados.

COMPATILHAR: