A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga, (Acif) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizarão um curso prático de utilização de uma das ferramentas financeiras mais eficientes: a calculadora HP-12C.
O público alvo é constituído por empresários, gerentes financeiros e comerciais, funcionários de instituições financeiras, contadores, economistas e administradores de empresas. O curso será realizado entre os dias 23 a 27 de julho, a partir das 18h30, na sede da Acif. A carga horária total do curso é de 17 horas.
As aulas serão ministradas pelo professor Oswaldo Melo Franco, graduado em engenharia mecânica e administração de empresas. Oswaldo é instrutor do Sebrae, e trabalha como consultor financeiro em várias instituições como a Petrobras, Cemig, Associações Comerciais, Federaminas dentre outras.
O conteúdo programático do curso está dividido em módulos. Os tópicos são: introdução ao teclado e principais funções financeiras da HP-12C; introdução à matemática financeira; taxas proporcionais, nominais, efetivas, equivalentes e taxa de rendimento real; séries de pagamentos; financiamentos: Tabela Price – Crédito Direto ao consumidor (CDC); fatores para cálculos de prestações e renegociação de dívidas.
Os cooperados do Sicoob Centro-Oeste receberão benefício. A cooperativa de crédito irá subsidiar 50% do valor do curso. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3322-1554 e 3321- 4033

COMPATILHAR: